quarta-feira, 15 de maio de 2013

Música


Como não amar a música? Ela simplesmente está em todos os lugares, eu sou daquela que escuta música em qualquer coisa, que leva a vida cantando, eu falo cantando, eu choro cantando, realmente é um momento que me divirto, vejam só, a música me inspira, nesse momento estou ouvindo uma bela música para escrever (Les petits pieds de Léa – Céline Dion) , a música serve também pra expressar o que estamos sentindo, por exemplo essa canção, em francês de  Céline, fala do amor de  uma mãe  por seu bebê ainda na barriga e que infelizmente, por destino da vida não veio a nascer. Quando eu ouvi essa canção só pela melodia sabia que se tratava de uma triste canção, mas ela não é  totalmente triste, porque fala do amor incondicional, e não tem sentimento maior e mais bonito no mundo.

Eu também acredito cegamente que a música faz o seu humor, se você já começa o dia ouvindo uma música agitada, pronto você começa com muita energia, mas se você começar o seu dia com uma música triste, provavelmente você não se sentirá tão animada... dica..comece o dia alegre, com uma boa música animada que vai te deixar feliz sem muito esforço, aí ao longo do dia você vai ficando mais tranquila.

Então é isso, eu sou uma apaixonada pela música, tenho isso registrado em meu corpo e no meu coração, não tem um dia se quer que eu não escute pelo menos uma bela canção.

 

P.S eu escuto todo tipo de música, independente da língua, se eu não sei o que a letra diz, eu procuro, porque é tão melhor sabermos o que estamos cantando e ouvindo não e verdade? 1Beijo


5 comentários:

Ingrid Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid Fernandes disse...

Musica é muito bom mesmo! Pra cada fase, cada sentimento sempre tem uma musica... As musicas nós levam a um lugar, um momento, um sentimento...

Eu sou apaixonada por novelas, sou noveleira mesmo!rsrs E adoro as trilhas sonoras das novelas... Aquela musica que quando ouvimos já lembramos dos personagens, que embalam perfeitamente as cenas...
O que seria de uma cena romântica de uma novela sem a musica tema do casal? E uma cena de drama sem aquela musica triste de fundo? As musicas nós levam as emoções por isso tem papel fundamental na dramaturgia...

Meu gosto musical também é bastante eclético, gosto de vários gêneros, e assim como vc também gosto de saber o que diz a letra... Estou sempre procurando a tradução das musicas na internet rsrs. Depois que comecei a fazer aulas do idioma espanhol, uma das coisas que achei mais legal foi quando ouvi uma musicas em espanhol e entendi a letra!

E já que estamos falando de musica... Quero indicar o blog de uma amiga, que é sobre musica e cinema... Bem legal o blog, acho que vc ira gostar! Se quiser conferir segue o link:

http://musicandmovie-lidi.blogspot.com.br/

Beijos!

Ingrid Fernandes disse...

Passando aqui, em seu cantinho, para lhe desejar uma linda semana!!!

Beijos!!!

Ingrid Fernandes disse...

Por onde vc anda Jaque?

Saudades!!!

Bjs

Ingrid Fernandes disse...

Indiquei seu blog no meu post:

http://ingridfernandesmyblog.blogspot.com.br/2013/06/blogs-que-eu-indico.html

Espero que vc goste da descrição que eu fiz do seu blog, e que ela tenha ficado coerente com o que vc realmente pretende passar do seu blog...