domingo, 21 de abril de 2013

Vida alheia

Vamos falar de pessoas, na verdade esse não era meu assunto para hoje.Mas por contas de um pequeno
acontecimento, vamos lá. O que eu canso de dizer para as pessoas aqui na minha casa é que temos o   grande defeito de sentarmos para apontar os defeitos dos outros, muitas vezes bem próximos de nós. Jamais nos colocamos no lugar da outra pessoa. Se estão vendo Tv, estão falando do nariz, do cabelo, da gordura, da magreza, sempre procurando defeitos, nas pessoas. Eu não quero acreditar que esse seja o maior prazer do ser humano, temos tantas coisas bacanas que podemos falar, não é verdade? Mas o que acontece é que a pessoa de qual falamos nos incomoda, então ela nos incomoda de tal forma que só enxergamos os defeitos dessa pessoa, e isso acontece com todo mundo, não somos obrigados a gostar do jeito do outro, mas o meu direito acaba, onde começa o do outro.E isso é fato, se pegarmos isso como teoria e praticar todos os dias, com todas as pessoas, você verá que "puxa minha vida era um saco", porque você vivia em função dos defeitos dos outros. Há também aquelas pessoas que sempre querem ridicularizar, em público outra pessoa, vou fingir que acredito que é sem querer (mentira) faz de proposito. Não se contém em ficar calada se não gostar ou ignorar, tem que ir lá e fazer chacota, como se aquilo o fizesse mais inteligente  e importante. Queridos isso é realmente ridículo, porque além de você se achar o engraçadinho, essas pessoas começarão a evitar você, te achar um saco, que só vem com comentários ridículos.
Então gente o que estou realmente querendo dizer é que não vamos perder tempo nos incomodando com a vida do outro.Vamos nos incomodar com a nossa vida,
só, e está de bom tamanho né..não acredito que você é tão desinteressante que não possa cuidar com carinho da SUA VIDA!!! 1Beijo

Um comentário:

Ingrid Fernandes disse...

Belo post, Jaque! Concordo com todas suas palavras... É assim mesmo, temos uma grande facilidade em apontar os defeitos alheios, e dificilmente enxergamos os nossos...

Eu me sinto mal,quado estou conversando com alguém e a pessoa começa a falar da vida dos outros... Procuro não me envolver, falo o menos possível e logo tento mudar de assunto... Agora,quando se trata de tv, ai é difícil, porque são pessoas "publicas" estão ali expostas, e querendo ou não acabamos fazendo alguns comentários, não só criticando, muitas vezes elogiamos também!

Agora essas pessoas que ficam "tirando uma" dos outros o tempo todo, essas são insuportáveis de se ter por perto! Afasta todo mundo, e acabam sozinhas!!!